Homem grávido faz ensaio nu para jornal Britânico


Há dez anos, Beatie passou pela cirurgia de readequação genital (mastectomia, retirada dos seios) e, na ocasião, decidiu manter os órgãos femininos. Atualmente com 34 anos, Beatie deu à luz a menina no final de junho, após 40 horas de trabalho de parto. Filha de Thomas Beatie, que ficou conhecido como o primeiro "homem grávido" do mundo, o bebê Susan Juliette, de três semanas, pode ser vista pela primeira vez na revista "People". Foto: Divulgação/People)

O transexual Thomas Beatie, o primeiro "homem grávido" da história, deu à luz no início do mês no Centro Médico St. Charles de Bend, no Estado do Oregon (EUA). O parto foi natural e a filha de Beatie nasceu bem.

Thomas Beatie, de 34 anos, mantinha seus órgãos sexuais femininos apesar de realizar um tratamento hormonal há anos e viver como homem. Casados há mais de dez anos, Beatie e a mulher, Nancy, sempre quiseram ter um bebê, mas ela teve uma endometriose há 20 anos e precisou tirar o útero. Depois de alcançarem uma situação econômica confortável, ambos tomaram a decisão de que Beatie seria o "encarregado" de gestar o bebê.

Criado no Havaí, Beatie disse que decidiu trocar de sexo aos 24 anos. Por isso, submeteu-se a uma operação para tirar seios e legalmente mudou seu gênero de feminino para masculino. Mas ele é legalmente homem, pois decidiu manter seus órgãos sexuais femininos quando fez uma cirurgia estética para retirar seus seios e submeteu-se a um tratamento hormonal. Quando era mulher, ele se chamava Tracy Lagondino. Em casa, Nancy, mulher com quem Beatie é casado há cinco anos é quem amamenta o bebê, por lactação induzida por hormônios e estímulos físicos. "Susan é um milagre", disse Beatie.

Fotos Thomas Beatie (Antes Tracy Lagondino)... Thomas, que antes de mudar de sexo foi coroada "Rainha da Beleza" do Havai, foi o primeiro "homem" do mundo a engravidar. "Cá para mim, para se sentir uma verdadeira mãe, o parto devia ser ao natural! Thomas Beatie deu ontem à luz a uma saudável menina, revela o ABC News. O parto foi de cesariana. O transsexual, que nasceu mulher e há oito anos mudou de identidade, disse que tem uma família normal como qualquer casal, acrescentando que é o "pai" da sua filha e que Nancy, a sua mulher, é que é a "mãe".

A filha de Thomas Beatie foi concebida através de inseminação artificial, com o esperma de um dador anónimo. A menina tem duas irmãs, nascidas do primeiro casamento de Nancy. Há quatro meses, a notícia da gravidez do transsexual abalou o mundo. Thomas Beatie ficou conhecido como "o primeiro homem grávido".

Para mudar de identidade, o transsexual submeteu-se a uma cirurgia para retirar as mamas. Mas conservou os ovários. Desde há oito anos, porém, que Thomas Beatie não menstruava. Quando decidiu engravidar, o primeiro passo foi abandonar o tratamento com hormona masculino. Depois de consultar sem sucesso oito médicos, recorreu a um Banco de Esperma e conseguiu encontrar uma obstetra que aceitou acompanhar a ravidez e fazer o parto.

Esta não foi a primeira gravidez de Thomas Beatie. A primeira tentativa de inseminação artificial resultou numa gravidez tubária. O transsexual foi operado, perdeu os três embriões e a trompa direita denominada Fallopian. A segunda inseminação foi um sucesso.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails